sábado, maio 20, 2006

As voltas que damos para...

Confesso que ao terceiro dia de Barcelona, sentia uma certa frustração por não conseguir ver de perto tudo quanto tinha planeado, impedida por um mar de gente, que decerto tinha acordado antes de nós...confesso que o nosso quarto de pensão nas ramblas era demasiado sufocante para me oferecer 4 horas de sono descansado...para acordar fresca.Confesso que sentia a injustiça de, por ele conhecer e bem, todos os locais de peregrinação obrigatorios nesta cidade, me estar sempre a remeter para os livros que lá tinhamos em casa, tentativa veemente e sincera, de se poupar às filas interminaveis à volta dos locais de culto...confesso que começava a ficar triste, queria lá ir, sentir o cheiro de, conhecer as texturas de, fazer parte de...

...quem sabe alguem me tenha lido a tristeza no adiar do momento...e por isso...

me tenha enlaçado....


e confesso que não resisti ao convite...do sorriso...e da musica sempre presente nas ruas de Barcelona. Muito menos dele, que quem sabe, lê tristezas de planos adiados....

não queria eu fazer parte dela, cidade?


ri-me, levada pela imaginação e sonho do Park Guell...

afinal, tudo se manteria até à proxima visita...só este momento se perderia...

Não o perdi. Graças a ele, saí de Barcelona com um sorriso de quem quer voltar.

Graças a ele percebi que a vida tem oportunidades incriveis de sermos felizes e que tontos de nós, tantas vezes, lhes viramos as costas, o olhar, obcecados em obras maiores...

... a felicidade reside nas coisas simples...

...no equilibrio entre o que desejamos e o que fazemos, levados por um sorriso...

As voltas que nós damos, para sermos felizes!