sexta-feira, maio 12, 2006

indisciplina :)





Todos ao sol uniformizados numa rotina infinita de tédio e disciplina?








Desculpem, mas não dá! :)


A disciplina leva-me ao tedio da rotina, à mecanica dos gestos sem calor, ao ponto de saturação de mim propria.

Não consigo ser igual a mim propria todos os dias, quanto mais ser igual (ou tentar ser, chegar lá) a todos os outros, que ao longo da vida nos dão como exemplos...

Não consegui nunca ser disciplinada (mas o trabalho aparecia todo feito), não consegui nunca ser modelo de organização (mas nunca me desapareceu nada), nem tão pouco repetir dias a fio, o mesmo prefil, a mesma postura, a mesma concentração para os mesmos temas...

Nunca consegui ser controlada, controlar sentimentos, emoções, dissimular dores e euforias.
Nunca consegui gostar só de uma cor, vestir de uma forma única, adoptar um estilo qualquer e fazer dele o único. Livros e músicas incluidas.

Os estados de espirito assaltam-me e deixo-me ir ao sabor deles...

E nunca me zanguei com nenhum deles (estados de espirito) eles é que às vezes se fartam de mim e passam a outro, esta que eu sou e felizmente que assim é :)

Por isso sou pela liberdade, a liberdade de sermos como somos, de nos assumir-mos, de nos aceitar-mos e de darmos a conhecer aos outros os maravilhosos cambiantes que existem dentro de nós...por isso luto, não para ser igual àquele ou ao outro, mas para ser o melhor de mim propria, porque acredito que dentro de cada um de nós há uma caixinha mágica, a abarrotar de potencialidades e oportunidades, por isso tento dar sempre o melhor de mim em cada momento da minha vida e às pessoas da minha vida, mas não me culpo se não conseguir chegar onde os outros sonham que eu chegue...

Por isso, prefiro não estar do que estar incompleta, por isso prefiro não ir, do que ir contrafeita, prefiro não ser do que ser um sucedaneo (ainda se o fosse de chocolate!), prefiro não dar do que dar e depois, cobrar.

Os desenganos (e os enganos) que nós pouparíamos a nós e aos outros, se de uma vez por todas...fossemos livres (de medos e fachadas), abertos e expontaneos!
Temos amor dentro de nós!
A maldade não medra onde há compreensão, aceitação, paz e felicidade!

Trabalhem, estudem, construam, criem, lutem pela vossa vida e por vocês...mas por favor, indisciplinem-se o suficiente para serem felizes!!!! :)

quinta-feira, maio 11, 2006

PAIXÂO





Se um dia me perder
que seja em ti.


Se um dia me encontrares
que seja assim.

Que me acendas na noite.

Que me preenchas de cor.

Invasão?



Paixão.

terça-feira, maio 09, 2006

Arvores e Florestas


Os maiores erros que cometi foram por ignorância.
Se não me conhecia a mim própria (ou aceitava) como reinvindicar o que me faria feliz?

Podemos ser uma arvore frondosa, termos até uma aparência acolhedora e a arte de bem receber em nossos braços, o viajante exausto de sol e de estrada que nos encontre.

Podemos ser únicas. Podemos ter o privilegio de sobressair na paisagem arida.

De que vale tudo isso se não nos conhecermos a nós proprios, se não soubermos o que queremos? Se não soubermos até onde a terra nos dá e a partir de onde, nos damos à terra?

De que valerão todos os ramos, folhas e raízes de que a natureza nos dotou senão tivermos sempre acesa em nós, a perspectiva clara do que somos, queremos e do que nos é essencial?

Árvores seculares derrubadas por orgulhos bestas? Árvores secas de seiva por mesquinhez?
Árvores quebradas por inflexibilidade? Árvores abandonadas por ignorância.

Assim somos nós. Como há-de a floresta brilhar e crescer, humanizada e em sintonia, se tanta árvore se entrega ao abandono de si propria?

Quando agora se fala de revolução, eu penso sempre na revolta das árvores.



Sinto a urgência de uma revolução de seiva.

Até que as folhas de novo, se inventem.