sexta-feira, novembro 07, 2008

Sensibilidade, esse motor de busca...

Convicta de que tudo já foi escrito, saboreio a procura de quem, antes de mim, escreveu sábiamente, sobre o caminho que partilho...





"...E da coragem. É o que inevitavelmente acontece aos homens sós. Não sonhas, homem novo, a coragem que é precisa na adolescência, quando temos tudo para construir à nossa custa. É claro que temos os outros, sobretudo os amigos. Mas, tu sabes, temo-nos acima de tudo, a nós.


Esse encontro com a essência de nós, leva-nos à nossa própria descoberta. Que tens dentro de ti?


Quem és?..."







"...Pela vida fora, vais perceber que essa individualidade que criaste na adolescência, sem desprezares a individualidade dos outros, vai ser a base de todas as decisões difíceis que tomarás no futuro. É certo que há os amigos e todos aqueles que nos estão mais próximos.

Mas nos grandes momentos, estamos sós.

A nossa individualidade é o conhecmento que adquirimos sobre a nossa diferença, a nossa especificidade. Assim, quando a vida se turvar toda à tua volta e estiveres perdido, saberás que poderás regressar a ti e daí partir para actuar em função do melhor de ti.

Porque não te deves esquecer, claro, que deves procurar ser, sempre, a pessoa que fará mais esforço do que qualquer outra, para não te trair."

"O homem novo" de Luis Valente Rosa.









Foto: dia da harmonia, da união, entre o velho e o novo, o dia da revogação, o primeiro passo nesta dimensão e ainda o último da dimensão que aqui me fez chegar...

segunda-feira, novembro 03, 2008




"...A carga pronta metida nos contentores


Adeus aos meus amores que me vou


P'ra outro mundo


É uma escolha que se faz


O passado foi lá atrás ..."






Tim, Xutos e Pontapés