segunda-feira, setembro 25, 2006


Voltar ao mar.

Navegar.

Contemplações.

Lições.

Encontro de mim, comigo.

Equilibrio. A serenidade que só o mar me dá.

Partida do zero hidrográfico.


Saber que a miúda que fui ainda resiste.

E se perpetua,

noutros corpos.

de mar.

Urgente.

Resgatar.

Respigar.

Confiar o leme e ficar à proa.

Da vida.

Do salto. Assalto a esperança o sonho de outra terra. pEDRA SEM ÂNCORA.


Da aresta gelada do medo.

Desalentos liquidos.

Lamentos ao fundo.

Presos no ferro do passado.

Mais leve sigo.

Olhos ao alto.

Venha o vento.

Que a vida se ice!!!

Na noSsa força

o laborar dos cabos.

A esperança e a ousadia.

A teimosia de não desistir.

Ir.

Faz-te ao vento e ata-te ao mastro.

Nó de evasão.

Na evasão.

Piratas somos nós se nos deixamos fraquejar.

Saquear. De nós próprios.

Tropopausa num folego engolida.

Aproar em nós e seguir viagem.

Linha da vida.

Na palma da minha mão.