segunda-feira, junho 19, 2006

Estar contigo


Estar contigo
é perder-me em marés de ternura
e de mãos dadas
sentir o fluir deste sangue
que nos une.

Estar contigo
é
descobrir tesouros
nas missangas.
E são rubis, esmeraldas,
e safiras,
diamantes que me ofereces!


pedras preciosas, sorrisos
-lapidados no coração.

Estar contigo
é não sentir falta de sol
sentir a chuva e gostar
voltar a ser criança
e como tu
apreciar cada gota
que cai nos nossos cabelos
e correr
e rir
pela gota
de amor que transborda
dos meus olhos!

Estar contigo
é saber
que como eu
guardas os cheiros
os aromas
fotografias de gatos
em memórias
bem guardadas.


Estar contigo
abracar-te
é dissolver a saudade
de tantos dias
e nestes momentos
contigo
adoça-la
com chocolate
e maçã...
é
ver-te crescer
na tua mãe
e ver a tua mãe
ainda a brincar em ti...!
E eu a brincar com ambas.

Estar contigo
é não precisar de livros
é não procurar
nada mais.
viver de beijos
cerelacs, chocapics,
leite morno e torradas.
Estar contigo
e beber contigo
em risadas cristalinas,
a vida que nos invade.

deixar o tempo passar...

-não o consigo parar.

E na graça das historias que me contas,
no riso bem disposto de criança
curiosa e interessada,
aberta ao mundo que te há-de dar
a amplitude desse teu olhar
ouvir-te cantar com docura
" não tenho dinheiro, mas sei o valor do amor verdadeiro"

Sabes neta querida, estar contigo é viver num mundo de encantar...

Quem me dera, para ti, encontrar a fórmula certa...para o poder inventar!

E oferecer-to asssim, como um fio de missangas, cheio de cor e magia!



Já sinto saudades.
Mas ainda aí estou pela metade de mim, sentada no teu quarto, a ver-te brincar!
19.06.06